sábado, 21 de janeiro de 2012

Supino reto com barra



Supino reto com barra

Execução

1. Deitado em um banco plano posicionar os braços na largura do ombro
2. Abaixe o peso lentamente até tocar o meio do peito
3. Empurrar a barra para cima até que os cotovelos estejam esticados

Músculos envolvidos

Primário: Peitoral maior
Secundário: Deltóide anterior e triceps.


Foco anatômico

Posição do corpo: Seu dorso deve estar nivelado com os ombros e nádegas em contato com o banco. Os pés devem estar firmemente apoiados no chão para dar maior estabilidade. Se “arquear” as costas mantendo uma certa distancia do banco, o foco muda para o peitoral inferior. Levantar os pés do chão dobrando os joelhos pode ajudar a direcionar a secção do meio do peito mas a estabilidade e o equilíbrio são comprometidos quando seus pés não estão em contato com o chão.
Espaçamento da mão: O espaçamento ideal das mãos é a largura dos ombros ou um pouco mais amplo. Uma pegada mais fechada fará com que seja trabalhado mais o peitoral interior e também os tríceps. Uma pegada mais ampla irá trabalhar mais a secção externa do músculo do peito e minimizará o esforço sobre os tríceps.
Trajetória: A barra deverá mover-se para cima e para baixa na região do peito médio (área do mamilo). Alargando os cotovelos para fora durante o movimento irá maximizar o isolamento do peitoral.
Amplitude de movimento: uma repetição mais curta que encerra um pouco antes do bloqueio lochout mantém a tensão sobre os peitorais e reduz a quantidade de assistência dos tríceps.

0 comentários:

Postar um comentário