domingo, 1 de julho de 2012

O que fazer para ganhar musculos

A hipertrofia é um dos objetivos mais procurados nas academias. Claro que para ficar sarado e com baixo percentual de gordura no corpo, algumas coisas devem ser rigorosamente seguidas. Descanso, alimentação e exercícios são essenciais para bons resultados. Agora falaremos da importância da alimentação e suplementação.

A hipertrofia é o aumento da massa devido a uma maior exigência de trabalho. Essa exigência muscular ocorre nos treinos em academias por meio de exercícios anaeróbicos. Uma característica comum nos treinos de hipertrofia é fazer exercícios com maior peso e menor número de repetições o que aumenta a exigência dos músculos.

Para um bom resultado do treino é preciso uma dieta e suplementação adequadas. Assim levar em consideração a reposição dos nutrientes necessários é fundamental.
Iniciantes, principalmente, acham que devem comer pouco ou apenas vegetais para manter o corpo definido mas não é bem assim. Quando você está treinando musculação há um gasto muito grande energia que é preciso ser reposto com a ingestão de calorias por meio de alimentos saudáveis e suplementação. Lembre-se que para ganhar massa muscular você precisa consumir mais energia do que você gasta durante o dia.

Para ajudar a alimentação, os suplementos alimentares, como Whey Protein, BCAA e Maltodextrina, estão sempre presentes na dieta alimentar daqueles que almejam conseguir um corpo hipertrofiado. Cada um deles têm sua função específica. Os aminoácidos do tipo BCAA, por exemplo, fazem que com a perca de massa muscular seja menor. Já a Maltrodextrina é ingerida para dar energia nos treinos enquanto o Whey Protein é a proteína consumida pós-treino para ajudar na construção e definição dos músculos.

E como já dizia Arnold Schwarzenegger "No Pain no gain)" ou seja sem dor sem ganho!